O Ceará Sporting Club venceu o Fortaleza Esporte Clube por 2 a 1, neste sábado (08/02/2025), pela quinta rodada do Campeonato Cearense. A partida ocorreu na Arena Castelão e teve transmissão da TV Brasil, em parceria com a TV Ceará. Com a vitória, o Vozão manteve os 100% de aproveitamento, somando 15 pontos na liderança do Grupo A, enquanto o Leão do Pici, com 12 pontos, segue na liderança do Grupo B.
Resumo da partida
Os gols do Ceará saíram ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucas Mugni cobrou uma falta lateral com precisão, surpreendendo o goleiro João Ricardo, do Fortaleza. Aos 25 minutos, Mugni fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Aylon não conseguiu finalizar, mas Pedro Henrique apareceu para ampliar o placar.
O Fortaleza só conseguiu reagir aos 27 minutos do segundo tempo. Após um pênalti assinalado, Lucero cobrou e deslocou o goleiro Bruno Ferreira, diminuindo a vantagem do Ceará. O time tricolor pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Transmissão e regulamento do torneio
A transmissão da partida foi realizada pela TV Brasil, em parceria com a TV Ceará, integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A TV Brasil também exibe jogos dos Campeonatos Baiano, Paraense e Capixaba, em parceria com emissoras locais.
O Campeonato Cearense de 2025 conta com dez clubes: Iguatu, Barbalha, Ceará, Cariri, Tirol, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Horizonte e Maracanã. O regulamento da competição foi mantido em relação a 2024, com os times divididos em dois grupos de cinco. Os líderes de cada grupo avançam diretamente às semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final. Já os quartos e quintos lugares participam do Quadrangular da Permanência, que define os rebaixados.
Briga entre torcedores
Antes do clássico, torcedores de Ceará e Fortaleza protagonizaram uma briga nos arredores da Arena Castelão. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que a Polícia Militar conduziu 108 envolvidos à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e outros sete torcedores ao 13º Distrito Policial. Além disso, foram cumpridos quatro mandados de prisão.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário