Feira de Santana completou três meses sem registros de mortes por Covid-19, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O último óbito causado pela doença na cidade foi registrado em outubro do ano passado. Os dados são atualizados com base nas fichas de notificação, atestados de óbito e resultados de exames encaminhados à Vigilância Epidemiológica.
Em janeiro deste ano, o município contabilizou 130 casos da doença, o que representa uma redução de 58% em comparação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 310 casos. Segundo a Secretaria de Saúde, a diminuição no número de infecções pode estar associada à ampliação da cobertura vacinal e às medidas preventivas adotadas pela população.
Durante este período, marcado pelo aumento da circulação de viroses respiratórias, os sintomas da Covid-19 podem ser confundidos com gripes e resfriados. Para garantir um diagnóstico preciso e evitar complicações, pessoas com sintomas como coriza, dor de garganta e febre podem realizar testes gratuitamente na rede municipal de saúde.
Os exames do tipo RT-PCR estão disponíveis nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas policlínicas municipais. O teste também pode ser realizado no Centro de Saúde Especializada Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O atendimento ocorre por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação como principal medida para prevenir casos graves e óbitos causados pela Covid-19. A população pode buscar as unidades de saúde para atualizar o esquema vacinal, garantindo maior proteção contra o vírus.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




