A primeira produção de peixes do Polo de Piscicultura localizado no distrito Governador João Durval Carneiro está prevista para março de 2025. A estimativa foi anunciada pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB), durante sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana. O empreendimento já gerou mais de 25 empregos e promete impulsionar a produção e comercialização de tilápia na região.
O Polo de Piscicultura, situado entre os rios Jacuípe e Cavaco, deve permitir a venda do peixe a um custo mais acessível, beneficiando tanto produtores quanto consumidores. Segundo Jurandy Carvalho, a tilápia cultivada no local atinge 1,2 kg em apenas cinco meses, enquanto em outros criadouros do país o peso médio fica entre 800 g e 1 kg no mesmo período.
O vereador destacou a importância da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) na viabilização do projeto, garantindo agilidade no licenciamento ambiental. O polo substitui a necessidade de produção em outras localidades, como Glória, no norte da Bahia, de onde a empresária responsável pelo empreendimento precisava percorrer 800 km para escoar a produção.
Com o funcionamento do polo, a expectativa é de que Feira de Santana se consolide como referência na produção de tilápia, garantindo qualidade e preços mais acessíveis. O vereador reforçou que a iniciativa representa avanços econômicos para o distrito Governador João Durval Carneiro e para o município como um todo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




