Na manhã desta quinta-feira (27/02/2025), o prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou o Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE), localizado na rua Professor Germiniano Costa, para autorizar o levantamento técnico das condições da estrutura do equipamento municipal. O prefeito esteve acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, Rodrigo Matos, e de Planejamento, Carlos Brito.
O levantamento técnico, conduzido por engenheiros da Prefeitura de Feira de Santana, tem o objetivo de avaliar as condições atuais do CSE, que já desempenhou funções como unidade de puericultura e centro de tratamentos odontológicos. Após a conclusão dos estudos, será elaborado o orçamento da reforma, e em seguida, será autorizada a publicação da licitação para a execução das obras.
O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância histórica do CSE para a cidade de Feira de Santana.
“Esse é um posto que tem história na cidade de Feira de Santana, muito do que já aconteceu na saúde do município foi daqui deste local. Visitamos toda estrutura para ver as condições e realmente precisa de uma reforma, trabalho de recuperação grande nas suas instalações. Ainda neste ano essa obra será iniciada”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, enfatizou o empenho da gestão municipal em melhorar os serviços de saúde prestados à população. Em menos de dois meses desde o início do novo governo, essa visita ao CSE foi a segunda realizada pelo secretário, que esteve acompanhado pelo prefeito e técnicos municipais.
“Viemos fazer uma avaliação mais detalhada dessa estrutura que é histórica para o município de Feira de Santana e com destacado valor assistencial. Aqui as pessoas são assistidas por diversos programas. A intenção é requalificar esse espaço para que a prestação dos serviços seja mais adequada, mais humanizada e muito mais confortável para a população. O nosso compromisso é elevar a qualidade da assistência ofertada à população”, declarou Rodrigo Matos.
O CSE oferece diversos serviços essenciais à saúde, incluindo programas como o ProAr (Programa de Asma e Rinite), tratamento de Hanseníase, Tuberculose, IST/HIV – Aids e Hepatites Virais, além de um laboratório da Viep (Vigilância Epidemiológica) e serviços de gastroenterologia e sala antirrábica.
A aposentada Iracy Dias, usuária do CSE há anos, expressou sua satisfação com o atendimento.
“Já passei por diversos médicos e atualmente estou sendo acompanhada pelo gastro. Aqui me sinto muito bem acolhida pelos profissionais”, afirmou.










Deixe um comentário