O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira (03/02/2025), em Salvador, o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles Filho, para a formalização de um convênio destinado à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com sala de estabilização em Morro de São Paulo. Durante a reunião, também foram entregues uma ambulância para a rede municipal de saúde e um ônibus escolar rural para transporte de estudantes.
Na ocasião, o governador destacou a importância da cooperação entre o Estado e os municípios para o desenvolvimento do turismo e da infraestrutura da região do Baixo Sul. Além da UBS, foram debatidas outras demandas apresentadas pelo gestor municipal, entre elas a pavimentação de um trecho de 14 quilômetros da BA-884 até o distrito de Torrinhas, visando facilitar o acesso à Ilha de Boipeba e impulsionar o turismo local.
Outras propostas incluíram a pavimentação do acesso ao novo Porto da Gamboa, a construção de um terminal de carga e descarga na Gamboa do Morro, a implantação de um aeródromo e a realização de obras de contenção de encostas. O prefeito ressaltou que a iniciativa do governo estadual de reunir secretários das áreas envolvidas facilita a busca por soluções conjuntas para as demandas do município.
Durante a reunião, foram apresentados investimentos estaduais já concluídos e em andamento em Cairu. No setor educacional, o Colégio Estadual Cândido Meireles passou por reforma e modernização e, desde 2024, funciona em regime de ensino integral. Na infraestrutura, estão em execução obras de recuperação dos atracadouros da Gamboa do Morro e Morro de São Paulo, melhorias na estação de tratamento de esgoto e perfuração de poços nas duas localidades, além da implantação do Sistema de Abastecimento de Água nos distritos de Batateira e Garapuá.
Na área de segurança pública, está em construção uma Unidade Integrada da Polícia Civil e Militar, com investimento de R$ 2,6 milhões da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O conjunto de ações visa fortalecer os serviços públicos e melhorar as condições de vida da população, além de estruturar a região para a recepção de visitantes.








Deixe um comentário