Governo Jerômino inaugura novo espaço para prática de artes marciais em Tucano

A comunidade de Tucano foi marcada pela inauguração de um novo espaço que representa um importante avanço na educação integral da região. O Espaço de Luta foi inaugurado no Complexo Educacional de Tempo Integral, com um investimento de R$ 1,7 milhão, e visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de se desenvolver por meio das artes marciais, oferecendo um ambiente adequado para a prática esportiva. A cerimônia, realizada em 17 de fevereiro de 2025, foi prestigiada por autoridades da Secretaria da Educação do Estado (SEC), incluindo Luciana Menezes, chefe de gabinete da pasta, e Analene Ferreira da Silva, diretora do Núcleo Territorial de Educação do Território do Sisal.

A inauguração do Espaço de Luta reforça o compromisso do Governo do Estado com a promoção de uma educação integral, que se expande para além das salas de aula. Luciana Menezes destacou o impacto positivo do espaço na formação dos estudantes, enfatizando que a prática de artes marciais não só contribui para a disciplina e superação, mas também para a valorização do respeito e o fortalecimento do caráter. Para ela, o Complexo Educacional de Tempo Integral de Tucano é um símbolo de orgulho para a comunidade, sendo necessário o comprometimento de todos para a preservação e expansão da estrutura.

Além do novo espaço dedicado às artes marciais, o Complexo Educacional de Tucano tem se consolidado como um centro de excelência no ensino, oferecendo 34 salas de aula, laboratórios, biblioteca, piscina semiolímpica, ginásio reformado e campo de futebol society. A unidade também oferece cursos técnicos em Gastronomia e Informática, proporcionando aos jovens oportunidades de formação profissional. Antes da inauguração, Luciana Menezes visitou o Laboratório de Gastronomia, onde os alunos desenvolvem pratos inspirados na culinária baiana com foco na sustentabilidade e valorização da agricultura familiar.

O novo espaço chega para fortalecer ainda mais a infraestrutura da escola, agregando uma alternativa esportiva fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. Com ambientes modernos e acessíveis, o Complexo Educacional de Tempo Integral de Tucano é um modelo de inclusão e inovação no ensino, contando com rampas, pisos táteis e banheiros adaptados para garantir o acesso a todos. Com a chegada do Espaço de Luta, a escola amplia suas ferramentas pedagógicas e se consolida como um pilar de formação integral para os jovens de Tucano.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading