O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, nesta quarta-feira (05/02/2025), em Brasília, para discutir questões que envolvem o aprimoramento do futebol brasileiro e as pautas legislativas relacionadas ao setor. Durante a reunião, também foram discutidos os preparativos para o Mundial Feminino de 2027, que será realizado no Brasil. O encontro contou com a participação de figuras importantes do futebol e do meio político, incluindo o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e o líder do MDB, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL).
A reunião teve ainda a presença do vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), e outros parlamentares, além da comitiva da Fifa, que está em Brasília para uma série de encontros com membros do governo federal. Os representantes da Fifa, que são responsáveis pela organização da Copa do Mundo Feminina, participaram do encontro a convite de Ednaldo Rodrigues, como parte de sua agenda de reuniões no Brasil.
Em sua avaliação sobre o encontro, Ednaldo Rodrigues destacou a receptividade e o interesse de Hugo Motta nas pautas relacionadas ao futebol.
“Foi um encontro muito produtivo. O presidente da Câmara nos tratou com deferência e se mostrou um parceiro da CBF e do futebol brasileiro. Ele está muito interessado em pautas que possam melhorar cada vez mais o nosso futebol”, afirmou Rodrigues. Após a reunião, o presidente da CBF almoçou com o presidente da Câmara, integrantes da comitiva da Fifa e outros convidados na sede administrativa da CBF, em Brasília.
A realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil foi confirmada em maio deste ano, durante o Congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia. A candidatura brasileira, liderada pela CBF, foi eleita por 119 votos para sediar o evento. Desde então, a Fifa, juntamente com a CBF e o governo federal, tem trabalhado para estruturar as condições necessárias para a realização da competição no país.
A comitiva da Fifa, que chegou a Brasília no dia 4 de fevereiro, também se reuniu com representantes de diversos ministérios e órgãos do governo federal. O Ministério do Esporte coordena o Grupo de Trabalho Interministerial responsável por estruturar os preparativos para a Copa do Mundo Feminina de 2027, com a colaboração dos ministérios da Fazenda, Trabalho e Emprego, Relações Exteriores, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Advocacia-Geral da União.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




