O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia promoveu, neste domingo (16/02/2025), o 4º Encontro Territorial no Semiárido Nordeste II, localizado na cidade de Banzaê. O evento integra um ciclo de encontros que percorre os 27 Territórios de Identidade do estado, com o objetivo de fortalecer a legenda, organizar a base partidária para o Processo de Eleição Direta (PED) e, principalmente, planejar e preparar a sigla para as eleições de 2026. A série de encontros será realizada até o mês de maio, com o propósito de intensificar a mobilização partidária e consolidar um partido ainda mais organizado e democrático.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a importância de um processo de organização e fortalecimento da legenda em todos os territórios do estado, visando à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues, além da ampliação da bancada de deputados estaduais e federais.
“Estamos rodando os 27 Territórios de Identidade do estado, dialogando com os movimentos sociais e organizando nossa base para o PED, para a organização interna do PT e o fortalecimento da nossa sigla, sempre com foco nas eleições de 2026”, afirmou Valadares. Segundo ele, o partido segue com planejamento estratégico, impulsionado por debates políticos e um compromisso com a democracia interna.
O 4º Encontro Territorial, realizado em Banzaê, foi o mais recente de uma série de encontros iniciados em outras localidades do estado, como Itacaré, no Litoral Sul, Ubatã, no Médio Rio de Contas, e Paulo Afonso, no território de Itaparica. Para o vice-presidente do PT Estadual, Glauco Chalegre, esses encontros têm sido fundamentais para construir um partido mais democrático, que escuta sua militância e fortalece sua base.
“Esse processo de escuta e de diálogo é a forma de fazer política do PT. Reunir as bases, as lideranças, e compreender que só assim se faz um partido forte, guiado pela sua militância”, ressaltou Chalegre.
O evento de Banzaê também contou com a participação de militantes e lideranças locais, que destacaram a importância de continuar esse movimento de organização e diálogo com a população. A chuva que caiu durante o encontro foi interpretada por muitos como um bom augúrio para os próximos passos da jornada do PT na Bahia. Além das discussões internas e do planejamento estratégico para as eleições de 2026, o evento teve o caráter de integrar ainda mais o partido às comunidades locais, promovendo uma conexão direta entre os militantes e os dirigentes estaduais.
A série de encontros territoriais continua com o objetivo de engajar cada vez mais a população baiana na construção de uma plataforma política inclusiva e de fortalecimento da legenda para os desafios eleitorais que se aproximam.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




