Após uma amarga derrota na estreia do torneio de simples, Beatriz Haddad Maia encontrou forças para brilhar nas duplas do WTA 1000 de Doha. Em uma partida marcada por domínio e precisão, a paulista, que jogou ao lado da alemã Laura Siegemund, não deu chances às russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova, vencendo com facilidade nas parciais de 6/1 e 6/3. O confronto durou 1h01min e garantiu à dupla brasileira-alemã uma vaga nas oitavas de final do torneio.
Este triunfo também representou a reabilitação de Bia, que havia sido eliminada na chave de simples no dia anterior. A atleta enfrentou a polonesa Magdalena Frech, mas não conseguiu avançar. Com o desempenho em duplas, Haddad Maia demonstrou resiliência e voltou com força total para seguir na competição.
No próximo desafio, previsto para terça-feira (11/02/2025), às 9h10 (horário de Brasília), a dupla Haddad Maia-Siegemund enfrentará as norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, que avançaram também para as oitavas. A expectativa é de um confronto equilibrado, pois ambas as duplas demonstraram bom nível técnico até o momento.
Além de Bia, o Brasil terá outra representante nas oitavas do torneio. Luisa Stefani, que recentemente conquistou o título de duplas no WTA de Linz (Áustria), jogou ao lado da norte-americana Peyton Stearns, garantindo sua vaga após uma vitória apertada sobre a ex-parceira de Stefani, a húngara Timea Babos, e a americana Nicole Melichar. A partida terminou com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/6. A brasileira se mostrou satisfeita com o resultado, ressaltando a peculiaridade do esporte: “Tênis é isso”, declarou Stefani.
Na quarta-feira (12), Stefani e Stearns irão enfrentar a dupla da taiwanesa Hao Chan e da russa Veronika Kudermetova, em horário a ser definido pela organização.
Em outro ponto do circuito, o domingo, 9 de fevereiro, também trouxe boas notícias para o tênis brasileiro, com Marcelo Demoliner e Fernando Romboli conquistando o título do Challenger de Rosário, na Argentina. A dupla brasileira venceu na final os argentinos Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em quadras de saibro.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




