A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizou, na quinta (20/02/2025) e sexta-feira (21/02/2025), um encontro no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, Camaçari, para definir as diretrizes estratégicas para 2025. O evento reuniu dirigentes e gestores da universidade para discutir temas essenciais para o aprimoramento das atividades da instituição, com ênfase em inovação, comunicação, infraestrutura universitária, e políticas de acessibilidade e inclusão.
O encontro foi coordenado pela reitora Adriana Marmori e pela vice-reitora Dayse Lago, com a participação de pró-reitores e 32 diretores de departamentos que representam 16 Territórios de Identidade. Durante os dois dias de discussões, foram abordados aspectos fundamentais para o desenvolvimento da UNEB, destacando-se a articulação institucional, a gestão de infraestrutura universitária, e a assistência estudantil para garantir a permanência dos alunos na universidade.
A reitora Adriana Marmori ressaltou a importância da reunião para o fortalecimento das ações da UNEB, afirmando que o evento foi uma oportunidade para troca de experiências e aprimoramento contínuo das práticas acadêmicas e administrativas da universidade.
“A UNEB, uma das maiores universidades multicampi do país, contribui anualmente para o desenvolvimento do estado por meio de seus programas de ensino, pesquisa e extensão”, destacou Marmori, mencionando que a instituição é presença constante em praticamente todos os municípios baianos.
Além de discutir os desafios, o evento também permitiu a definição de novas diretrizes estratégicas, visando fortalecer ainda mais a atuação da UNEB em diversas áreas, como a ampliação das políticas de inclusão e o aprimoramento dos programas de assistência estudantil. A universidade tem se destacado pela diversidade e pela expansão da educação superior em áreas estratégicas do estado.
Com 148 cursos de graduação e 29 programas de pós-graduação, a UNEB atende cerca de 23 mil estudantes na graduação e mais de 2 mil na pós-graduação. Além disso, sua atuação na extensão universitária é ampla, com presença em 407 municípios baianos, o que reforça o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento regional.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




