As escolas de samba Tom Maior e Mocidade Unida da Mooca foram as campeãs do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, após alcançarem 269,8 pontos no desfile de 2025. Com a conquista, as duas agremiações garantiram um lugar no Grupo Especial para o carnaval de 2026.
A Tom Maior foi a quinta escola a desfilar no Grupo de Acesso I no domingo, 2 de março de 2025, com o enredo “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!”. Após um ano no Grupo de Acesso, a agremiação retorna ao Grupo Especial.
Por sua vez, a Mocidade Unida da Mooca foi a segunda a desfilar, também no dia 2 de março, com o enredo “Krenak – O presente ancestral”, uma homenagem ao líder indígena e ativista ambiental Ailton Krenak. Com esta vitória, a escola conquistou sua primeira ascensão ao Grupo Especial.
Já as escolas X-9 Paulistana e Unidos de São Lucas foram rebaixadas ao Grupo de Acesso II. A X-9 Paulistana alcançou 269 pontos com o enredo “Clareou! Um novo dia sempre vai raiar”, enquanto a Unidos de São Lucas obteve 268,9 pontos, com o enredo “Ijexá”.
O Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, que será realizado em 2026, é a principal divisão das escolas de samba da cidade, e a ascensão das duas agremiações ao grupo de elite simboliza um marco importante em suas trajetórias. Ambas agora competem com as escolas mais tradicionais e prestigiadas da cidade.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




