Em um evento realizado em Pequim na sexta-feira (14/03/2025), o comandante do Comando do Teatro Leste de Operações do Exército Chinês (ELP), Lin Xiangyang, declarou que as forças armadas da China estão prontas para agir a qualquer momento para impedir qualquer tentativa de independência de Taiwan. A declaração foi feita durante um simpósio que marcou o 20º aniversário da Lei Anti-Secessão, legislação que busca impedir a separação de Taiwan da China.
Lin Xiangyang afirmou que o ELP permanece em alerta máximo, destacando que o Exército está pronto para lutar a qualquer momento. Ele reforçou que as forças armadas chinesas têm a capacidade de esmagar qualquer tentativa de comprometer a unidade nacional da China, com o objetivo de salvaguardar a soberania, a segurança e os interesses nacionais.
Durante o evento, Lin também sublinhou os avanços significativos nas capacidades militares da China. Ele mencionou que as Forças Armadas do país têm acelerado seus esforços de modernização, com ênfase em exercícios conjuntos e treinamentos voltados para o combate, além de ter adotado armas e equipamentos de nível mundial. A China também tem investido em sistemas de defesa antiaérea, como os NASAMS, para fortalecer suas defesas.
Lin Xiangyang fez uma advertência clara: se os separatistas de Taiwan continuarem a buscar a independência ou se houver interferência externa, o Exército Chinês, em colaboração com o povo da China e de Taiwan, tomará todas as medidas necessárias para dissuadir e esmagar tais ações. Ele destacou que o país está criando meios mais confiáveis e fortes para garantir a reunificação com Taiwan.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




