Diversos ex-funcionários das empresas 18 de Setembro e Princesinha, que prestaram serviços ao transporte público de Feira de Santana, estão em busca de uma solução jurídica para receber direitos trabalhistas pendentes. As empresas, que foram afastadas do serviço de transporte público pela Prefeitura de Feira de Santana, não conseguiram quitar as dívidas trabalhistas de seus funcionários, e os trabalhadores, após anos de espera, procuram agora assistência jurídica para que a questão seja resolvida na Justiça.
O vereador Jorge Oliveira (PRD) se manifestou sobre o assunto durante a sessão da Câmara Municipal na terça-feira (18/03/2025). De acordo com Oliveira, ele reuniu, no dia anterior, um grupo de rodoviários afetados pela situação, juntamente com um advogado de sua assessoria, com o objetivo de iniciar as tratativas legais para dar seguimento ao processo e garantir que os direitos trabalhistas sejam reconhecidos e pagos.
O vereador destacou que o principal desafio enfrentado pelos ex-funcionários é a falta de quitação das dívidas trabalhistas pelas empresas 18 de Setembro e Princesinha. Até o momento, não foi encontrada uma forma de localizar bens pertencentes às empresas ou aos seus proprietários, o que dificulta o processo de execução das dívidas na Justiça. Diante dessa situação, Jorge Oliveira colocou à disposição sua equipe jurídica para auxiliar na análise de todos os processos e, junto ao Judiciário, dar a devida atenção aos casos, com o intuito de colocá-los novamente na pauta das cortes judiciais.
O vereador também ressaltou que a reunião foi uma tentativa de colaborar com a resolução da pendência e ajudar os ex-funcionários, que, segundo ele, são trabalhadores do município e merecem apoio na busca pelos seus direitos. Até o momento, as tentativas de resolução do caso não surtiram efeito, mas o vereador segue empenhado em ajudar na identificação de alternativas legais para o pagamento das dívidas trabalhistas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




