Na terça-feira (26/03/2025), o vereador Edvaldo Lima (UB) fez um protesto na Câmara Municipal de Feira de Santana sobre o problema de acúmulo de lixo nas ruas do bairro Jardim Acácia, afirmando que a situação está comprometendo a mobilidade local. Segundo o parlamentar, as ruas Araújo Pinho, Senador Quintino e Papa João XXIII estão “tomadas pelo lixo”, com os resíduos dificultando o acesso de veículos e pedestres, chegando a um ponto em que a área parece mais um “aterro sanitário”, conforme relatado pelo vereador.
Além disso, o bairro Jardim Acácia apresenta problemas em outros locais, como a praça do Casarão Olhos D’Água, que, segundo Edvaldo, está sendo transformada em um ponto de descarte irregular de lixo. O vereador mencionou que já havia feito uma indicação à Prefeitura para a revitalização da praça, com o objetivo de promover a conscientização da população e evitar o descarte de resíduos nesse espaço.
Para enfrentar o problema, Edvaldo Lima solicitou à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) a remoção dos resíduos acumulados na região, destacando que uma equipe já havia iniciado a limpeza no local. No entanto, o vereador atribui a recorrência do problema à falta de conscientização da população, uma vez que, segundo ele, “a Secretaria limpa em um dia, e no outro as ruas já estão sujas novamente”.
Em busca de soluções, o vereador Galeguinho SPA (UB) sugeriu a instalação de ecopontos em toda a cidade para facilitar o descarte adequado de lixo. Ele também propôs a implementação de câmeras de monitoramento, a fim de identificar e punir os responsáveis pelo descarte irregular de resíduos. Já o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) e o presidente da Câmara, Marcos Lima (UB), defendem uma punição mais severa para quem cometer tais infrações. Eli Ribeiro, por sua vez, propôs que a Sesp disponibilize lixeiras ao longo da Avenida Noide Cerqueira.
No entanto, Lulinha da Gente (UB) expressou ceticismo quanto à eficácia da instalação de lixeiras, argumentando que, mesmo com a presença delas, as pessoas continuam descartando lixo nas ruas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




