A cerimônia de posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) ocorreu no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O novo presidente da entidade é Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, que assume o cargo anteriormente ocupado por José Silva Tigre, conhecido como Quinho.
Durante o evento, a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, enfatizou a necessidade da colaboração entre o governo estadual e os municípios para o fortalecimento da Educação. Segundo ela, o desenvolvimento do ensino na rede estadual depende da atuação conjunta com as administrações municipais.
Parceria institucional
A posse da nova diretoria da UPB também marcou a transição da liderança da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FecBahia), que deu início ao mandato do biênio 2025-2026. A entidade reúne consórcios intermunicipais voltados à execução de políticas públicas em diversas áreas.
A participação da secretária da Educação no evento reforça a estratégia do Estado de ampliar o diálogo com os municípios, visando aprimorar o ensino e fortalecer a integração entre as redes estadual e municipal.











Deixe um comentário