O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido como o 22º melhor hospital do mundo no ranking The World’s Best Hospitals 2025, elaborado pela revista Newsweek em parceria com a empresa Statista Inc. A instituição subiu seis posições em relação ao ano passado e, pela sexta vez consecutiva, foi eleita o melhor hospital do Hemisfério Sul e da América Latina. O ranking avalia hospitais em 30 países com base em recomendações de profissionais de saúde e pacientes, além de indicadores de qualidade e segurança.
Sidney Klajner, presidente do Einstein, destacou que a instituição se diferencia pela qualidade técnica e inovação, bem como pela dedicação a valores humanos e éticos. Segundo ele, o hospital busca transformar o atendimento médico por meio de soluções que impactem positivamente a vida das pessoas, com um modelo mais acessível e humanizado. Klajner afirmou ainda que o compromisso da instituição é com a evolução contínua da medicina e com a construção de um legado de bem-estar para a sociedade.
Em 2024, o Einstein expandiu sua atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), com a gestão do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia. A expansão visa integrar tecnologia de ponta aos serviços de saúde pública, com a implementação de soluções inovadoras nas unidades gerenciadas, como no Hospital Ortopédico da Bahia, que passou a oferecer exames de escanometria, inéditos na unidade.
A instituição também inaugurou um Centro de Inovação em Manaus, focado em promover a equidade no acesso à saúde na região Norte do Brasil. O Einstein mantém atualmente 64 unidades de saúde em operação no país, sendo 29 privadas e 35 públicas, além de 15 unidades de ensino. Como parte de seu trabalho com o SUS, a organização também iniciou um projeto com a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, com foco na melhoria das condições de saúde dos povos originários.
Henrique Neves, diretor geral do Einstein, afirmou que a inovação e o compromisso com a excelência são fundamentais para o sucesso da instituição, e a presença do hospital entre os 50 melhores do mundo é um reflexo de seu esforço contínuo em oferecer qualidade e segurança na assistência aos pacientes.
Em 2024, o Einstein foi também destacado como o melhor hospital da América Latina em sete especialidades médicas, incluindo gastroenterologia, oncologia, ortopedia e neurocirurgia, no ranking World’s Best Specialized Hospitals 2025. O hospital ocupa também a liderança latino-americana em tecnologia digital e inteligente, conforme o World’s Best Smart Hospitals 2025.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




