O atacante Luis Suárez, ex-jogador do Nacional e atualmente no Inter Miami, compartilhou suas expectativas para o Mundial de Clubes da FIFA 2025™. Durante uma entrevista à FIFA, Suárez abordou o sonho de ver seu clube, Nacional, participar do torneio, além de falar sobre as ambições do Inter Miami na competição, seu papel ao lado de Lionel Messi e o impacto crescente do futebol nos Estados Unidos.
Suárez, que começou sua carreira profissional no Nacional em 2005, após se destacar nas categorias de base, retornou ao futebol uruguaio em 2022. No entanto, após passagens por Grêmio e outros clubes, ele atualmente compõe o ataque do Inter Miami, ao lado de Messi. Suárez revelou que teria ficado feliz em ver o Nacional, seu clube de origem, no Mundial de Clubes. O time uruguaio esteve perto de se classificar para o torneio, mas acabou sendo superado por River Plate e Boca Juniors, que se classificaram através do ranking continental da CONMEBOL.
O Mundial de Clubes é um dos maiores objetivos do Inter Miami para 2025. Suárez destaca a importância da competição, afirmando que ela é sempre especial e desafiadora. O atacante comentou sobre os adversários do Grupo A, que incluem Palmeiras, Porto e Al Ahly, e ressaltou a dificuldade de enfrentar clubes de alto nível.
“Agora é hora de estudar e tentar fazer o nosso melhor em uma competição que é um grande sonho“, afirmou.
Em relação ao impacto do futebol nos Estados Unidos, Suárez enfatizou que a presença de Lionel Messi e outros jogadores de renome está promovendo uma evolução significativa no esporte. Ele destacou a melhoria na infraestrutura e o aumento da expectativa sobre o futuro do futebol no país.
“Aqui, a concorrência entre a NBA e a NFL é intensa, mas com o tempo, esperamos que o futebol se torne o segundo maior esporte“, afirmou o jogador.
Suárez também falou sobre o Mundial de Clubes sendo realizado nos Estados Unidos, destacando que o país possui a infraestrutura necessária para sediar grandes torneios. Ele mencionou que os estádios de Nova York, Miami, Seattle e Atlanta são alguns dos melhores do país e proporcionam um ambiente ideal para competições de grande porte.
Além disso, o atacante uruguaio expressou sua empolgação com o fato de o Uruguai sediar uma partida da Copa do Mundo da FIFA 2030™, que será realizada em conjunto com outros países da América do Sul. Ele considerou a oportunidade uma grande homenagem à primeira Copa do Mundo, disputada em 1930, no Uruguai, e destacou a importância histórica do evento para o país.
*Com informações da FIFA.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




