O Ministério do Trabalho e Emprego informou que mais de 40 milhões de trabalhadores realizaram simulações do novo crédito consignado voltado para empregados da iniciativa privada, entre sexta-feira (21/03/2025) e domingo (23/03/2025). Ao todo, foram registradas 40.180.384 simulações, com um total de 4.501.280 propostas apresentadas e 11.032 contratos fechados, todos por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A medida visa proporcionar crédito mais acessível a até 47 milhões de trabalhadores, com a nova modalidade entrando em vigor na última sexta-feira.
Criado por medida provisória no dia 12 de março, o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho tem como objetivo permitir que os trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada (incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados de microempreendedores individuais – MEI) possam contratar crédito com desconto direto na folha de pagamento. A operação do programa se dá através da autorização do trabalhador para o compartilhamento de dados do eSocial, um sistema eletrônico que unifica as informações trabalhistas.
De acordo com o Ministério, mais de 80 bancos e instituições financeiras terão acesso ao perfil dos trabalhadores com carteira assinada, permitindo que eles ofereçam crédito diretamente em suas plataformas digitais. A partir do dia 25 de abril de 2025, todos os bancos poderão disponibilizar essa modalidade de crédito em suas plataformas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




