Com o objetivo de proporcionar maior autoproteção e autoconfiança às mulheres, a Federação Sul Americana de Krav Maga anunciou a oferta de treinamentos gratuitos de defesa pessoal durante o mês de março de 2025, em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista. A iniciativa visa ajudar mulheres a enfrentarem os altos índices de violência contra a mulher registrados no Brasil.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2024, mais de 1,2 milhão de mulheres foram vítimas de violência no Brasil, incluindo feminicídios, agressões domésticas, ameaças, perseguições, violência psicológica e estupro, além de um recorde de estupro (um a cada seis minutos) e aumento nos feminicídios. Em resposta a esse cenário, a Federação Sul Americana de Krav Maga oferecerá atividades que visam dar às mulheres ferramentas para defesa pessoal e controle emocional diante de ameaças.
Durante o mês de março, as mulheres interessadas poderão participar de aulas gratuitas nas academias da Federação Sul Americana de Krav Maga, onde terão a oportunidade de aprender o Krav Maga, uma técnica de defesa pessoal criada na década de 1940 por Imi Lichtenfeld. A modalidade foi desenvolvida para que qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou força física, pudesse se defender de ataques. As aulas serão abertas para todas as mulheres a partir de 14 anos.
Além disso, empresas, associações e clubes também poderão solicitar treinamentos fechados para seus grupos. As instituições interessadas em promover essas aulas de Krav Maga devem entrar em contato com a Federação, que oferecerá os instrutores habilitados para atender essas demandas.
Em um evento especial, no fim de semana de 15 e 16 de março, acontecerão aulões simultâneos em todo o Brasil. As participantes terão a oportunidade de vivenciar situações reais de risco, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento e tentativa de estupro, podendo testar as técnicas que o Krav Maga oferece para esses casos.
O Grão Mestre Kobi Lichtenstein, presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e uma das maiores autoridades na modalidade, destaca que a expectativa é despertar a autoconfiança das mulheres, permitindo que elas deixem de se ver como vítimas. Ele explica que, ao receber o treinamento adequado, as mulheres ganham técnicas e controle emocional, alterando a forma como reagem a ameaças e adquirindo a capacidade de se protegerem, além de protegerem seus filhos. Hoje, cerca de 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres.
A Federação Sul Americana de Krav Maga, que traz o Krav Maga ao Brasil desde 1990, também reforça os benefícios dessa prática, como o aumento da autoestima, autoconfiança, e a melhoria da condição física. Contudo, o Grão Mestre Kobi ressalta que, para obter resultados eficazes, é fundamental treinar com um instrutor habilitado, já que o Krav Maga é uma modalidade de defesa pessoal e não um esporte, sem competições ou campeonatos.
As mulheres interessadas em participar das atividades em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas ou Vitória da Conquista podem acessar o site da Federação Sul Americana de Krav Maga para realizar sua inscrição. Mais informações estão disponíveis no site oficial: https://kravmaga.com.br/academias/academias-bahia/.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




