Neguinho da Beija-Flor celebra título no adeus ao Carnaval do Rio de Janeiro

O Carnaval 2025 do Rio de Janeiro foi marcado pela emocionada despedida de Neguinho da Beija-Flor, que celebrou o 15º título de campeão da escola de samba de Nilópolis. O intérprete, que foi a voz dos sambas-enredos da agremiação por 50 anos, não conseguiu conter as emoções ao ouvir a confirmação da vitória, alternando momentos de reflexão e alegria ao longo da apuração.

“Eu não imaginava, estava muito difícil. A Imperatriz também fez um grande carnaval. Vamos festejar, a comunidade merece, ela é a estrela de qualquer escola de samba, pode comemorar. Estou aposentando com chave de ouro”, declarou o cantor após o anúncio do resultado.

Embora tenha decidido se aposentar dos palcos, Neguinho afirmou que continuará acompanhando a Beija-Flor nos próximos carnavais.

“Parei de cantar, não de sofrer”, declarou. A escola de Nilópolis já iniciou a preparação de um concurso para escolher seu sucessor, com o cantor indicado para ser parte do júri.

“A ideia da Beija-Flor é fazer uma disputa entre os intérpretes da casa para escolher. Vão me colocar no júri. Vai ser logo depois do carnaval. E tem muita gente boa”, disse Neguinho, destacando a presença de novos talentos na escola.

Neguinho também reconheceu o seu limite, afirmando que a idade chega para todos e que a Marquês de Sapucaí será vista apenas do camarote a partir de agora.

“Tem uma garotada chegando com todo o gás. Tem que deixar para eles agora. A idade chega para todo mundo. O tempo não para, como dizia Cazuza, e estou sabendo reconhecer o meu limite.”

A Beija-Flor foi a segunda escola a desfilar na segunda noite do Grupo Especial e, com seu enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, prestou uma homenagem ao diretor de carnaval Laíla, uma das figuras mais importantes da agremiação. O diretor de carnaval Marquinho Marino afirmou que a inspiração para o desfile veio de Laíla, e destacou a importância do trabalho em equipe para a conquista do título:

“Ninguém ganha carnaval sozinho. O somatório de tudo que deu essa vitória.”

O título também foi especial para a atriz Giovanna Lancellotti, que celebrou sua primeira vitória como musa da Beija-Flor.

“Estou com o coração na boca. Muito feliz. A escola mereceu demais. Muitos anos batalhando e agora chegou o momento dessa glória”, declarou a musa.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading