A Prefeitura de Feira de Santana está finalizando um levantamento para identificar as áreas do município que carecem de assistência à saúde. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem o objetivo de mapear os locais com vazio assistencial e formular estratégias para ampliar a cobertura da Atenção Básica.
O estudo é coordenado pela equipe da Atenção Básica e permitirá que a gestão municipal defina ações para suprir a demanda por serviços de saúde. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou que o levantamento possibilitará decisões técnicas mais assertivas, permitindo que o município conheça quantas novas unidades de saúde devem ser construídas e em quais localidades.
A previsão da SMS é que, a partir de abril, sejam iniciados os trâmites necessários para a construção das novas unidades, incluindo elaboração de projetos, abertura de processos licitatórios e demais etapas burocráticas.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho reafirmou o compromisso de ampliar a rede de Atenção Básica para atingir 100% da população nos próximos quatro anos. A administração municipal pretende garantir que todos os bairros e distritos tenham acesso a serviços de Assistência Primária à Saúde.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




