O jovem atleta baiano Pedro Veiga, de 14 anos, obteve sua primeira grande vitória no Circuito Brasileiro de SUP Surf 2025, que aconteceu entre segunda-feira (17/03/2025) e quarta-feira (19). Pedro conquistou o título na categoria sub-18, defendendo a conquista dos dois últimos anos, marcando assim sua estreia na competição nacional de stand up paddle.
O sucesso do atleta foi possível com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que garantiu passagens aéreas para o evento. Juntamente com o também baiano Fabrício Santos, Pedro viajou para disputar a categoria profissional da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), considerada uma das mais importantes do mundo.
Para Pedro, a vitória representou uma importante etapa em sua carreira, com o troféu nas mãos, ele expressou sua satisfação com o desempenho.
“Foi uma grande vitória. Ele também enfrentou um dos principais atletas do mundo na sua primeira bateria na categoria profissional, algo muito importante para sua trajetória“, afirmou André Santana, pai de Pedro. “O próximo desafio será dia 13 de abril em Sergipe. Estamos muito empolgados“, completou.
Além da vitória no Circuito Brasileiro de SUP Surf, Pedro já é bicampeão brasileiro na categoria sup race (corrida) e campeão mundial no sup wave (descida de ondas com o auxílio do remo). O atleta, natural de Itacaré, na Bahia, tem participado de competições internacionais em locais como Marrocos, Espanha e Havai. O apoio da Federação Baiana de Surf (FBSurf), juntamente com a Sudesb, tem sido fundamental para o desenvolvimento da carreira do jovem.
“Acreditamos tanto no atleta que, com o apoio da Sudesb, já enviamos Pedro duas vezes para o campeonato mundial nas Ilhas Canárias, na Espanha. Ele tem um talento promissor e pode alcançar grandes resultados“, disse Marcelo Barros, presidente da FBSurf.
A expectativa da FBSurf era alta para a participação de Pedro, considerando que o início de um bom desempenho no circuito nacional é crucial para uma boa posição no ranking brasileiro.
“A cada etapa, a concorrência aumenta, e este é um momento importante para ele“, afirmou Marcelo Barros.
Enquanto Pedro celebrava sua vitória, seu companheiro de equipe, Fabrício Santos, buscava o título do Campeonato Brasileiro de Sprint, seletiva para o mundial ISA, também com o apoio da Sudesb. Fabrício, que obteve a terceira colocação nas edições de 2023 e 2024, estava focado em melhorar seu desempenho na competição.
O Circuito Brasileiro de SUP Surf 2025 segue como um evento crucial para os atletas que buscam se destacar no cenário nacional e internacional da modalidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




