A Lei Municipal nº 4.182/23, que obriga a presença de vigilantes nas escolas públicas e particulares de Feira de Santana, não está sendo devidamente cumprida. O autor da lei, o vereador Lulinha da Gente (UB), encaminhou uma indicação ao prefeito José Ronaldo, solicitando que o dispositivo seja implementado, com a devida fiscalização. Segundo o vereador, a medida tem como objetivo primordial a proteção à vida e à integridade física dos alunos, professores, funcionários e de terceiros presentes nas instituições de ensino.
Além da questão da segurança escolar, o vereador apresentou outras indicações relacionadas à educação e saúde. Lulinha sugeriu ao Governo Municipal a construção de uma creche e uma escola na comunidade do KM-07, e também a construção de um posto de saúde na mesma localidade. No distrito de Matinha, o vereador indicou a construção de uma policlínica, com o intuito de facilitar o acesso à saúde e melhorar as condições de vida da população local.
Em relação ao transporte público, Lulinha apontou a necessidade de completar o percurso da linha de transporte público do KM-14, via Santa Rosa, passando pelas comunidades de Vila São José, Galhardo, Chapada, Santa Rosa, Formosa, Pedra da Canoa e a sede de Ipuaçu-KM-07. Segundo o vereador, essa ampliação beneficiaria os moradores das comunidades de Chapada, Lagoa Grande, Fazenda Baeta, Licurioba, Fazenda Maia, Umbuzeiro e Fazenda Vera Cruz, que enfrentam dificuldades com a locomoção.
Para a sede do município, Lulinha também indicou à gestão a pavimentação do Caminho 6, localizado no Conjunto Feira V, região do bairro Mangabeira, e a realização de serviços de limpeza geral, como capinação e varrição, na rua Morro Marrom, no bairro Conceição I. O vereador justificou as solicitações apontando o clamor dos moradores por melhorias, diante do aspecto de abandono dessas áreas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




