O Esquenta Micareta de Feira de Santana promete movimentar a cidade neste domingo (27/04/2025), com dois eventos simultâneos em diferentes pontos da cidade. As festividades são parte da programação oficial da Micareta 2025, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, e visam antecipar a energia do maior evento fora de época do Brasil.
Na Avenida Fraga Maia, a festa acontecerá das 13h às 17h, reunindo bloquinhos, fanfarras, grupos percussivos e o tradicional Rixô Elétrico, que circulará pela avenida, garantindo música e animação ao público. O evento será gratuito e aberto à população em geral, com foco na promoção do lazer e da cultura popular.
No distrito de Humildes, a programação será das 14h às 19h, com a participação de artistas locais e regionais. Pagodart, O Maestro, Breno Nascimento e Léo Rodrigues serão os responsáveis pela animação do público com apresentações de pagode, samba e axé.
A iniciativa tem como objetivo descentralizar a folia da Micareta, garantindo que diferentes regiões da cidade e do município de Feira de Santana possam aproveitar a festa. Além disso, o evento visa valorizar a cultura local, com destaque para os artistas da cidade, e promover um espaço de integração entre as diversas faixas etárias e grupos sociais.
A realização dos eventos também visa aquecer o público para a Micareta 2025, que ocorrerá de 1º a 4 de maio. A Prefeitura de Feira de Santana destaca a importância de oferecer opções de lazer para todos, incentivando a participação da comunidade no evento.










Deixe um comentário