Governo da Bahia realiza ação com oferta de 3 mil vagas de emprego em 27 municípios

O Governo da Bahia lançou nesta quarta-feira (30/04/2025) o ‘Dia T – Dia dos Trabalhadores(as)’, ação que disponibiliza cerca de 3 mil vagas de emprego em 27 municípios do estado, com objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho. A atividade foi iniciada em Salvador, na Estação Pituaçu, sede do SineBahia/Casa do Trabalhador.

A ação contempla diferentes perfis profissionais, com destaque para 138 vagas destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência, das 338 disponíveis na capital. Além das vagas, estão sendo oferecidos serviços de qualificação profissional, apoio na elaboração de currículos, orientações para entrevistas e encaminhamentos diretos a processos seletivos.

A iniciativa foi apresentada pelo governador Jerônimo Rodrigues, que destacou a importância da ação na véspera do Dia do Trabalhador. Segundo ele, mais de 20 empresas participam do esforço conjunto para ampliar oportunidades em setores como agropecuária, tecnologia, serviços gerais e recepção.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto Vasconcelos, afirmou que o projeto é resultado de articulação direta com o setor produtivo, voltada especialmente para populações em situação de vulnerabilidade econômica. Entre as empresas envolvidas estão Galvani Fertilizantes, Estaleiro Enseada, Germina Baixio, Aviva Empreendimentos, Hospital de Brotas e Mix Matheus.

Nos demais municípios participantes, as unidades do SineBahia seguem realizando atendimentos ao longo do dia. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem apresentar documento com foto, carteira de trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.

Municípios contemplados: Barreiras, Laje, Santo Antônio de Jesus, Valença, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Mucuri, Caravelas, Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Juazeiro, Irecê, Jacobina, Vitória da Conquista, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Maragojipe, Mata de São João, Dias D’Ávila, Salvador, Ribeira do Pombal, Conceição de Jacuípe e Feira de Santana.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo