A Prefeitura de Feira de Santana concluiu a montagem das estruturas de saúde que atuarão durante a Micareta 2025, que ocorrerá de quinta-feira a domingo (01 a 04/05/2025). Os equipamentos e insumos necessários para o funcionamento dos serviços de assistência médica estão em fase final de instalação, com o objetivo de garantir o atendimento a foliões e trabalhadores.
Serão disponibilizados dois postos avançados de pronto atendimento: o primeiro na Igreja Batista Avivamento Mundial, no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, com 24 leitos, incluindo duas salas vermelhas e dois leitos obstétricos; o segundo no estacionamento da Paróquia Santo Antônio (Igreja dos Capuchinhos), com seis leitos, incluindo uma sala vermelha.
Mais de 460 profissionais atuarão no circuito principal Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, e nos circuitos paralelos nas praças da Matriz e Kalilândia (Praça Tertuliano Almeida). A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, motoristas, assistentes sociais, agentes de endemias, profissionais de saúde bucomaxilofacial e equipes administrativas.
Durante visita às instalações na manhã desta segunda-feira (28), o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, reforçou que a preparação busca assegurar a assistência imediata a todos os participantes da festa. Além dos postos fixos, o esquema contará com ambulâncias e equipes especializadas para suporte de emergência.
Segundo Rodrigo Matos, o planejamento de saúde para a Micareta 2025 foi estruturado para otimizar o acesso aos primeiros socorros e prevenir riscos à saúde pública durante o evento. A integração entre secretarias municipais é destacada como essencial para a execução das ações.
Outros serviços de vigilância e proteção
As ações de saúde serão complementadas pelo trabalho da Vigilância Sanitária (Visa), que realizará inspeções no comércio formal e informal para garantir a qualidade dos produtos de consumo humano. Profissionais de Vigilância em Saúde atuarão no controle epidemiológico e fiscalização sanitária.
O Centro de Referência Municipal em Saúde do Trabalhador (Cerest) também estará presente, focando no acolhimento, na vigilância das condições de trabalho e na prevenção ao trabalho infantil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




