O Masters 1000 de Madri iniciou nesta quinta-feira (24/04/2025) com duas estreias vitoriosas para o tênis brasileiro nas chaves de simples masculina e feminina. Beatriz Haddad Maia, número 19 do mundo, e João Fonseca, número 65, avançaram para a terceira rodada após derrotarem suas respectivas adversárias.
Bia Haddad Maia, que enfrentava uma sequência de nove derrotas, teve um desempenho decisivo contra a norte-americana Bernarda Pera (81ª no ranking). A paulista, que perdeu o primeiro set por 2/6, se recuperou de forma expressiva, vencendo os dois sets seguintes por 6/3 e 6/1. Com a vitória, Bia garantiu sua vaga na terceira rodada, onde enfrentará a suíça Belinda Bencic (42ª). Antes disso, às 10h40 (horário de Brasília), a brasileira disputará sua estreia na chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, enfrentando as chinesas Wang Xinyu e Zheng Saisai.
Já o carioca João Fonseca, de volta aos torneios oficiais após um mês de ausência, não deu chances ao dinamarquês Elmer Moller (114º), vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Em apenas 1h13min de partida, Fonseca dominou o jogo e garantiu sua classificação à segunda rodada, onde enfrentará o norte-americano Tommy Paul (12º), um dos favoritos ao título, que fará sua estreia no torneio contra o brasileiro. Na atual temporada, João já venceu 10 dos 15 jogos disputados, incluindo seu primeiro título no circuito ATP, conquistado no ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro de 2025.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




