Moradores dos bairros Tomba, Jardim Acácia e Conjunto Fraternidade, em Feira de Santana, têm solicitado ao Governo Municipal a pavimentação asfáltica em diversas ruas, além de melhorias em infraestrutura urbana. As reivindicações foram apresentadas pelo vereador Edvaldo Lima (UB) na Câmara Municipal, por meio de indicações formais para a realização das obras.
No bairro Tomba, o vereador propôs a pavimentação das ruas Ouvidor, Otalício Costa, Força e Luz, Minas Gerais, Itaúna, Romana, Escorpião, Zico e Corijá, sendo esta última uma via com grande movimento de ambulâncias, especialmente por abrigar a Policlínica Osvaldo Monteiro Pirajá. De acordo com o vereador, a aplicação de asfalto é essencial, pois a condição atual das vias, em paralelepípedo, compromete a agilidade do atendimento médico, dificultando o transporte de pacientes, especialmente em macas.
“O uso das macas no paralelepípedo dificulta o serviço e prejudica a agilidade necessária para um atendimento seguro”, afirmou Lima. Ele destacou que as outras vias do bairro também necessitam de um melhor acesso e segurança.
Em relação ao Conjunto Fraternidade, o vereador solicitou a pavimentação das ruas Salmo 39, Salmo 40 e São Lucas. Segundo os moradores, essas vias apresentam desníveis e buracos que dificultam a circulação de veículos, além de representarem riscos à segurança e à estrutura das ruas devido ao intenso desgaste causado pelo tráfego.
No bairro Jardim Acácia, as solicitações incluem a pavimentação das ruas Luz e Fraternidade, Netuno e Taffarel. Moradores relatam que, em época de chuvas, essas vias ficam com poças de lama que impedem o acesso das pessoas e dificultam a retirada de veículos das garagens. A situação tem gerado desconforto e insegurança para os residentes.
Além das pavimentações, o vereador também indicou a limpeza do canal localizado entre a rua Papa João XXIII e a Araújo Pinho, próximo ao Casarão Olhos D’Água. A situação do canal tem gerado insatisfação entre os moradores devido ao mau cheiro e à insalubridade do ambiente, que, segundo eles, tem ocasionado a presença de ratos, baratas e outros animais. Além disso, casos de dengue foram registrados na região, afetando principalmente crianças e idosos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




