Policial Civil de elite e juíza são alvo de criminosos no Rio de Janeiro

Na noite deste domingo (30/03/2025), o policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos, e sua esposa, a juíza Tula Corrêa de Mello, foram alvos de uma emboscada de três criminosos na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu na Grota Funda, onde o casal foi surpreendido enquanto trafegava em veículos separados. O policial, membro da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi atingido por cinco disparos e não resistiu aos ferimentos.

Descrição do crime

Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos bloquearam a pista com um carro, abordando inicialmente o veículo de João Pedro Marquini, que estava à frente. Ao ser abordado, Marquini reagiu, mas foi atingido por dois tiros no tórax, dois tiros no braço e um tiro na perna. A juíza, ao perceber a ação, tentou fugir, dando ré no carro. Ela também foi alvo de disparos, mas o veículo estava blindado, o que evitou ferimentos.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, que realizou perícia no carro de Marquini e em outro veículo recuperado na comunidade Cesar Maia, também na zona oeste. A polícia investiga se o carro encontrado foi utilizado pelos criminosos na emboscada.

Desdobramentos e ação da Core

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade à qual Marquini pertencia, está auxiliando na investigação. A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança e realizando diligências para identificar os responsáveis pelo ataque. Na madrugada de segunda-feira (31/03/2025), policiais da Core realizaram uma operação na comunidade Cesar Maia, onde ocorreram tiros entre policiais e criminosos, mas ninguém foi detido.

Nota de pesar e velório

A Core emitiu uma nota de pesar, destacando a relevância de Marquini dentro da corporação, afirmando que o policial era respeitado e admirado pelos colegas. A nota ressalta que o comissário de polícia, João Pedro Marquini, dedicou sua carreira a proteger a sociedade, sendo promovido rapidamente devido ao seu desempenho.

O enterro de João Pedro Marquini ocorrerá nesta terça-feira (1º/04/2025), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio. O horário do velório e do enterro será definido pela família.

*Com informações da Agência Brasil.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.