O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (31/03/2025) que a capital baiana se consolida como um ambiente favorável para investimentos, geração de emprego e renda. A declaração foi feita durante a abertura do Encontro Nacional de Integração do Associativismo, realizado na Associação Comercial da Bahia (ACB), no bairro do Comércio.
Atração de investimentos e segurança jurídica
O evento reuniu 50 associações comerciais com maior engajamento no país, além de autoridades políticas e lideranças empresariais. Durante seu discurso, Bruno Reis ressaltou que Salvador busca expandir seu reconhecimento além do turismo e da cultura, oferecendo segurança jurídica, redução de burocracia e incentivos fiscais para investidores.
O prefeito destacou a redução do tempo de abertura de empresas na cidade, que passou de 15 dias para quatro horas, e os investimentos em tecnologia e inovação que agilizam processos e aproximam o setor público da iniciativa privada.
Setores estratégicos para a economia local
Além dos setores tradicionais, como comércio e mercado imobiliário, Bruno Reis apontou áreas em crescimento, incluindo saúde, logística, tecnologia e economia do mar, como vetores de novas oportunidades de investimento.
Segundo o prefeito, a cidade conta com um pacote de estímulos fiscais para empreendedores que geram empregos. O gestor afirmou que os investimentos públicos e privados somam mais de R$ 20 bilhões, impulsionando o desenvolvimento econômico local.
Importância do associativismo no crescimento econômico
O evento foi promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e contou com a presença de líderes empresariais e gestores públicos. O presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, destacou a importância da Associação Comercial da Bahia, fundada há 213 anos, e defendeu o fortalecimento das instituições empresariais como meio de fomentar o desenvolvimento econômico.
Cotait Neto afirmou que o associativismo é essencial para superar desafios e reduzir desigualdades por meio do crescimento econômico. Segundo ele, a promoção do empreendedorismo e da livre iniciativa são caminhos fundamentais para a evolução do setor produtivo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




