A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 9 de maio de 2025 o julgamento da ação penal envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti, acusados de invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023. O julgamento ocorrerá no plenário virtual do STF, entre os dias 9 e 16 de maio.
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia alegando que Zambelli foi a autora intelectual da invasão com o intuito de emitir um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O hacker Walter Delgatti, por sua vez, é réu confesso e admitiu sua participação no crime.
Durante a tramitação do processo, Carla Zambelli negou as acusações de ter solicitado o hackeamento, afirmando não ter envolvimento na ação. Por outro lado, Delgatti reiterou as acusações contra a deputada e confirmou que a invasão foi, de fato, solicitada por ela.
O STF irá decidir, entre os dias 9 e 16 de maio, se os réus serão condenados ou absolvidos com base nas evidências apresentadas no processo.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




