Último dia para inscrições de blocos, grupos culturais e points universitários na Micareta e Esquenta 2025 de Feira de Santana

A Micareta de Feira de Santana 2025, programada para ocorrer de 1º a 4 de maio, e o Esquenta Micareta, que será realizado no dia 27 de abril, seguem com inscrições abertas até esta quarta-feira (02/04/2025). Blocos, grupos culturais, entidades micaretescas e points universitários interessados em participar devem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), localizada na Rua Estados Unidos, nº 37, bairro Kalilândia, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Regras para participação de blocos e grupos culturais

Para inscrição, os responsáveis por bloquinhos de rua e grupos culturais que desejam participar do Esquenta Micareta devem apresentar:

  • Ofício solicitando a inscrição;

  • Nome da banda ou grupo e o estilo musical a ser apresentado;

  • Quantidade de participantes prevista;

  • Horário proposto para o desfile;

  • Documento de identificação do responsável (RG e CPF) e contato telefônico;

  • Comprovante de residência.

O desfile dos blocos e grupos culturais ocorrerá no circuito da Avenida Fraga Maia, com duração máxima de 40 minutos. Caso o tempo seja excedido ou haja atraso, o grupo será deslocado para o final da fila e só poderá se apresentar caso haja disponibilidade de horário. Trio elétrico, mini trio e carros de som não serão permitidos.

Critérios para blocos de rua e entidades micaretescas

Os blocos de rua e entidades micaretescas que desejam desfilar na Micareta de Feira 2025 devem apresentar:

  • Pedido de inscrição com a solicitação do dia e horário do desfile e a previsão do número de participantes;

  • Auto de vistoria prévia para trios elétricos e mini trios, emitido pelos órgãos responsáveis de transporte e trânsito;

  • Contrato da atração musical, no caso de blocos com trio elétrico, além da documentação do veículo e do carro de apoio.

Após a análise dos pedidos, a SECEL emitirá uma autorização confirmando a data e horário do desfile. A Secretaria poderá incluir atrações principais contratadas pelo município entre os desfiles, conforme a programação oficial. A ordem dos desfiles será respeitada, intercalando trios elétricos com artistas e grupos locais, conforme estabelece a Lei Municipal nº 393, de 01/09/2022, que incentiva a cultura local. Blocos que se atrasarem perderão a ordem de apresentação e só poderão desfilar se houver disponibilidade de horário.

Inscrição para points universitários

O uso dos points universitários é gratuito, mas os interessados devem apresentar:

  • Ofício da coordenação do curso, informando que 2025 é o ano de colação de grau e contendo os dados da Comissão de Formatura;

  • Cópia do RG e CPF dos responsáveis pela Comissão de Formatura.

Nos points universitários, não serão permitidos shows mecânicos ou ao vivo, instalação de iluminação cênica, sanitários químicos ou fechamento das barracas. A Comissão de Formatura deverá garantir a infraestrutura elétrica necessária e a manutenção da limpeza do espaço.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading