No último domingo (27/04/2025), a 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo, organizada pela Clínica Neuro Infância, foi realizada na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, com o objetivo de promover o respeito às diferenças e a valorização das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, que teve como tema “Ser diferente é normal”, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre familiares de autistas e simpatizantes da causa.
A caminhada chamou a atenção para a importância de uma sociedade mais inclusiva, destacando a necessidade de garantir direitos e apoio para crianças, adolescentes e jovens diagnosticados com o transtorno. O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (UB), fez um registro do evento durante a sessão de hoje (29), destacando a relevância da ação para a conscientização social sobre as questões envolvendo o autismo.
“Estive presente. Foi um momento onde todos caminharam buscando conscientização. Afinal de contas, há uma quantidade de pessoas que precisam do olhar bem carinhoso da sociedade e de todos nós”, afirmou o vereador, ressaltando a importância de aprofundar a compreensão sobre o TEA.
Ele também enfatizou o papel do Legislativo em apoiar essas iniciativas voltadas à inclusão, em especial para crianças, adolescentes e jovens que enfrentam as dificuldades impostas pelo transtorno.
O vereador Edvaldo Lima (UB) também se pronunciou sobre a caminhada, manifestando seu apoio à causa e ao evento.
“De fato, esta caminhada é muito importante. E não podemos deixar de reconhecer a necessidade de valorizarmos mais a luta dos familiares e pessoas com autismo”, afirmou.
Durante o evento, os participantes caminharam unidos em busca de maior compreensão e respeito pelo autismo, refletindo sobre a importância de um olhar atento e inclusivo para todas as pessoas, independentemente de suas comorbidades. A ação reforçou a mensagem de que, embora o autismo seja um desafio, as pessoas diagnosticadas são normais e merecem a mesma atenção e direitos que qualquer outro cidadão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




