23ª Edição do Festival de Música da Educadora FM abre inscrições com categoria para estudantes da rede estadual da Bahia

A Rádio Educadora FM 107.5, vinculada ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), lançou na quinta-feira (22/05/2025), no Cineteatro 2 de Julho, a 23ª edição do Festival de Música da Educadora FM. A principal novidade deste ano é a criação de uma categoria exclusiva para estudantes da rede pública estadual da Bahia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://festivaleducadora.ba.gov.br. O prazo para a categoria estudantil é de 26 de maio a 1º de agosto, enquanto para a categoria profissional, o período vai de 26 de maio a 30 de junho.

Durante o lançamento, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia destacou a importância da inclusão dos estudantes no festival. Segundo a chefe de gabinete Luciana Menezes, a iniciativa visa mobilizar as escolas estaduais e fomentar o desenvolvimento artístico e musical dos alunos.

O evento também marcou o anúncio do aumento da premiação, que passa de R$ 300 mil para R$ 400 mil, tornando-se a maior já oferecida na história do festival. A cerimônia de premiação será realizada no dia 07/12/2025 (domingo), com transmissão pela TVE Bahia e pela Rádio Educadora FM. O evento contará com um show de um artista homenageado, que será divulgado posteriormente.

O lançamento contou com apresentações da estudante Vanessa Gomes, vencedora do Festival Anual da Canção Estudantil – Conecta Voz 2024, e do artista Fall Clássico, que venceu a categoria Melhor Música com Letra no 22º Festival de Música da Educadora FM.

Para os participantes da nova categoria estudantil, a expectativa é de visibilidade e valorização do talento dos jovens. Ana Célia Borges da Silva, de 53 anos, estudante do Curso Técnico em Música do Colégio Estadual Deputado Manoel Novais, além de cursar Belas Artes na UFBA, relatou que sua trajetória com a música começou aos 13 anos, e que vê no festival uma oportunidade de realizar um sonho e ampliar sua atuação artística.

O Festival de Música da Educadora FM é considerado o maior festival de composições inéditas da Bahia e se consolida como uma plataforma de divulgação de novos talentos da música, além de fortalecer a cultura musical no estado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading