Um líder de facção criminosa com atuação na cidade de Barra do Choça, na Bahia, foi capturado na capital do Espírito Santo em uma operação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos estados da Bahia e do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar (92ª CIPM) e da Polícia Civil.
O suspeito, conhecido como “Lampião”, tinha mandado de prisão em aberto e era apontado como responsável pela condução de um esquema criminoso denominado “Tribunal do Crime”, no qual realizava torturas e execuções de rivais.
A captura ocorreu após dois meses de ações de inteligência, que permitiram às equipes localizar o foragido na cidade de Vitória (ES). Durante o período, o investigado utilizava documentos falsos para tentar evitar a detecção em eventuais abordagens policiais.
Além de comandar o “Tribunal do Crime”, o criminoso também é investigado por ocultação de cadáver, tráfico de armas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
Operação segue em andamento
A operação coordenada pela FICCO Bahia e Espírito Santo, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, segue com ações intensificadas para desarticular toda a organização criminosa ligada ao foragido.
De acordo com as forças de segurança, informações sobre outros integrantes do grupo podem ser repassadas de forma anônima e segura, por meio do telefone 181 (Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública – SSP). O canal funciona 24 horas, com ligação gratuita e garantia de sigilo total.
A prisão do líder representa, segundo a FICCO, um avanço nas ações de combate às organizações criminosas interestaduais, que atuam tanto na Bahia quanto em outros estados do país.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




