Arraiá do Comércio 2025 deve atrair mais de 80 mil pessoas e movimentar economia de Feira de Santana

Evento ocorre de 7 a 15 de junho, com programação cultural e extensão do horário do comércio no centro da cidade.
Evento ocorre de 7 a 15 de junho, com programação cultural e extensão do horário do comércio no centro da cidade.

A edição 2025 do Arraiá do Comércio será realizada entre os dias 07 e 15 de junho, na Praça Bernardino Bahia, no centro de Feira de Santana. O evento, tradicional no calendário junino do município, tem como objetivo antecipar as celebrações de São João, fomentar a cultura local e impulsionar a economia do comércio feirense.

Na manhã desta terça-feira (13/05/2025), uma reunião entre o prefeito José Ronaldo, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, o secretário de Governo, Neto Bahia, e o presidente do Sicomércio Feira, Marco Silva, definiu os principais pontos da organização do evento.

O Arraiá do Comércio contará com programação diária entre 10h e 22h, com apresentações culturais, trios de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas, shows musicais e comercialização de produtos artesanais e gastronômicos. Serão aproximadamente 40 tabuleiros, uma nova estrutura para o espaço do artesanato, e a participação de iniciativas como a Rede Recostura, o Grupo de Mulheres e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO). As atividades no Mercado de Arte Popular também serão mantidas durante o período.

Durante os dias de realização, o comércio local funcionará em horário estendido, das 8h às 20h, com o objetivo de atender à demanda ampliada gerada pelo evento. Essa medida também possibilita que comerciários participem das atividades culturais no encerramento de seus expedientes.

A expectativa da organização é de que mais de 80 mil pessoas participem do evento, promovido com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, SESC, SENAC e Sicomércio. A ação também visa aumentar em 20% a geração de empregos temporários no comércio e nos serviços relacionados ao evento.

De acordo com o secretário Cristiano Lôbo, o Arraiá do Comércio reforça a identidade cultural local e gera impacto direto nos setores de confecção, calçados, alimentação e bebidas, com reflexos positivos nas vendas e nos índices de movimentação financeira.

O presidente do Sicomércio, Marco Silva, destacou que Feira de Santana está preparada para se consolidar como destino junino no cenário baiano e nordestino, com estrutura urbana e tradição suficientes para atrair turistas. Segundo ele, nas edições anteriores houve um aumento de até 20 mil pessoas por dia na área central da cidade, especialmente em datas como o Dia dos Namorados, que coincide com o período do evento.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.