O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou nesta terça-feira (21/05/2025) a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de discutir a reforma administrativa. O colegiado será composto por um representante de cada partido político e terá 45 dias para apresentar uma proposta ao Plenário da Casa.
Prazo e expectativa de votação
O presidente da Câmara afirmou a expectativa de votar o texto da reforma ainda no primeiro semestre deste ano, antes do recesso parlamentar de julho. Segundo Motta, a iniciativa busca atender à demanda da sociedade por serviços públicos com maior eficiência e qualidade.
Objetivos do grupo de trabalho
Hugo Motta destacou que o objetivo da reforma não é retirar direitos de servidores nem perseguir categorias específicas.
“Que possamos pensar, ao discutir essa matéria, em quem está na ponta e mais precisa e quem depende dos serviços públicos para acessar ações que, às vezes, demoram ou são inacessíveis”, afirmou o presidente.
O grupo deverá propor medidas para a redução da máquina pública, o que, segundo Motta, permitirá a destinação de mais recursos a áreas estratégicas para o País. Além disso, ele defendeu a análise do uso de novas tecnologias para melhorar a prestação de serviços e o fortalecimento da meritocracia no setor público.
Composição do grupo e próximos passos
O colegiado contará com representantes indicados por todos os partidos presentes na Câmara, o que busca garantir a diversidade de opiniões e a construção de um texto consensual. Após o prazo de 45 dias, o grupo entregará uma proposta que poderá ser discutida e votada em Plenário.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




