A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta terça-feira (13/05/2025), cinco projetos de decretos legislativos para concessão de títulos de Cidadão Feirense e da Comenda Maria Quitéria a personalidades com atuação em diferentes áreas. As proposições foram votadas por unanimidade durante a sessão legislativa.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, receberá o Título de Cidadão Feirense. Natural de Conceição do Canindé (PI), Passos já presidiu o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), promoveu a criação da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), atuou na Caixa Econômica Federal e participou do Conselho Deliberativo do Sebrae na Bahia. A homenagem foi proposta pelo vereador Jorge Oliveira (PRD).
Roque Ramos Filho, empresário natural de Tatuí (SP), também será homenageado com o título de Cidadão Feirense. Ativo nos setores de incorporação imobiliária, produção de blocos modulares e centros automotivos, foi o idealizador e fundador da Associação de Moradores e Amigos do Sim (AMACS). A iniciativa também partiu do vereador Jorge Oliveira.
O major Wellington Jorge Boness dos Santos terá a cidadania feirense reconhecida por proposição do vereador Jurandy Carvalho (PSDB). Natural de Salvador, ele está no comando do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC) da Polícia Militar da Bahia. Atua como instrutor de cursos de formação, é presidente da comissão de processos administrativos e disciplinares do Comando de Policiamento Regional Leste e exerce função como juiz militar.
O professor José Fábio de Araújo Lima, natural da zona rural de Tanquinho, foi indicado pelo vereador Professor Ivamberg Lima (PT) para receber o mesmo título. Formado em Matemática pela UEFS e concluindo mestrado na área, atua como docente nas redes pública e privada de ensino e já foi premiado em duas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática. É também membro da Sociedade Brasileira de Matemática.
A Comenda Maria Quitéria será concedida a Érika Samile de Carvalho Costa, por proposição do presidente da Casa, vereador Marcos Lima (UB). Professora universitária, Érika é fundadora e diretora de uma clínica multidisciplinar e de uma escola voltada ao atendimento de crianças neurodiversas. A atuação da homenageada também se estende ao atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade social e crianças em situação de risco.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




