A campanha Maio Amarelo foi oficialmente iniciada em Feira de Santana com o tema “Mobilidade humana, responsabilidade humana” e o lema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A mobilização tem como objetivo promover a conscientização sobre segurança no trânsito, por meio da educação e de ações integradas com instituições públicas e privadas.
O lançamento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção local, e contou com a participação de representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Sest/Senat, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e instrutores de autoescolas.
Durante a abertura, o observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, Antônio Carlos de Nascimento, ressaltou a abrangência do movimento, presente em mais de 27 países, e destacou metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Segundo ele, o objetivo é reduzir em 50% o número de mortes no trânsito até 2030 e zerar os óbitos até 2050.
O superintendente de Trânsito de Feira de Santana, Ricardo Cunha, afirmou que a maioria dos acidentes é provocada por comportamentos evitáveis. Ele mencionou como exemplos o uso de celular ao volante, excesso de velocidade e a combinação de álcool e direção. Cunha enfatizou o papel da campanha como ferramenta de informação e incentivo à adoção de condutas responsáveis por parte de motoristas, ciclistas e pedestres.
Ao longo do mês, estão previstas ações como blitzes educativas, palestras em instituições de ensino e atividades com participação de entidades públicas e privadas. A campanha busca alcançar diferentes segmentos da sociedade e incentivar uma cultura de respeito à vida no trânsito.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




