A Casa do Trabalhador de Feira de Santana divulgou o calendário de cursos gratuitos para o mês de junho de 2025, destinados a trabalhadores interessados em qualificação profissional e atualização para o mercado de trabalho. A carga horária de cada curso é de duas horas.
A programação contempla temas variados, incluindo operador de caixa, atendimento ao cliente, saúde e segurança no trabalho, Excel, Word, marketing profissional e manutenção de computadores. Alguns cursos requerem conhecimento básico prévio, principalmente os voltados para informática.
Magno Felzemburgh, diretor da Casa do Trabalhador, destacou o objetivo das capacitações.
“Os cursos gratuitos do mês de junho foram pensados para atender às demandas atuais das empresas e também para fortalecer o perfil profissional dos nossos cidadãos. Convidamos todos a aproveitarem essa chance de crescimento e preparação profissional”, afirmou.
As inscrições são realizadas presencialmente, e as vagas são limitadas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, na sede da Casa do Trabalhador, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, 527A (antiga Rua de Aurora). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (75) 3614-2551 / 2550 ou pelo e-mail casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br.
O calendário de cursos para junho inclui as seguintes datas e temas:
-
02/06 – Operador de Caixa
-
06/06 – Nivelamento de Informática (necessário curso básico) / Oficina de Manutenção de Computadores (com experiência)
-
09/06 – Atendimento ao Cliente
-
10/06 – Excel (necessário curso básico)
-
11/06 – Word (necessário curso básico)
-
12/06 – Excel (curso básico)
-
13/06 – Perfil, Marketing Profissional e Currículo / Oficina de Manutenção de Computadores (com experiência)
-
16/06 – Oficina de Manutenção de Computadores (com experiência)
-
18/06 – Nivelamento de Informática (necessário curso básico)
-
25/06 – Operador de Caixa
-
26/06 – Saúde e Segurança no Trabalho
-
27/06 – Word (necessário curso básico)
A iniciativa da Casa do Trabalhador visa ampliar o acesso a capacitações essenciais para o fortalecimento da inserção profissional na região, atendendo às exigências do mercado.










Deixe um comentário