A Casa do Trabalhador da Prefeitura de Feira de Santana suspendeu temporariamente, a partir desta quarta-feira (14/05/2025), o atendimento ao público para encaminhamento do seguro-desemprego. A interrupção ocorre em razão da falta de senhas de acesso ao sistema, cuja liberação é de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Falta de senhas impede operação do serviço
Segundo o diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburg, o município aguarda há cinco meses a liberação das credenciais necessárias para que os servidores possam acessar o sistema federal de seguro-desemprego. Durante esse período, nenhuma resposta oficial foi enviada pelo MTE, o que inviabilizou a continuidade do atendimento.
A interrupção compromete diretamente os trabalhadores que dependem do serviço para formalizar o pedido do benefício. Além disso, de acordo com Felzemburg, a indisponibilidade das senhas também afeta a pesquisa de vagas de emprego, uma das principais funções do órgão municipal.
Alternativa para trabalhadores
Enquanto a situação não é regularizada, os trabalhadores que desejarem dar entrada no pedido de seguro-desemprego devem se dirigir à Gerência Regional do Trabalho em Feira de Santana, localizada na Rua Monsenhor Aderbal Miranda, 585, bairro Brasília. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
A Casa do Trabalhador ainda não tem previsão para o retorno do serviço e seguirá aguardando posicionamento oficial do Ministério do Trabalho e Emprego para retomar o atendimento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




