A nona rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por quatro clássicos regionais, dois deles disputados na tarde deste domingo (18/05/2025). Corinthians e Bahia venceram seus confrontos contra Santos e Vitória, respectivamente, e avançaram na tabela da competição.
Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Yuri Alberto, aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do volante José Martínez, o atacante cabeceou para o gol, e a tecnologia de vídeo confirmou que a bola havia ultrapassado a linha antes da defesa de Gabriel Brazão. O Corinthians chegou a marcar novamente com o mesmo atacante, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que identificou falta de Félix Torres na origem da jogada.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 13 pontos, enquanto o Santos permanece com cinco, ocupando a 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento (Z4). A situação do clube santista se agravou com a expulsão de Gonzalo Escobar, aos 34 minutos da segunda etapa.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia superou o Vitória por 2 a 1, mesmo jogando com um atleta a menos desde os quatro minutos, quando Jean Lucas foi expulso por agressão. Os gols do Bahia foram marcados por Erick Pulga, aos 22 do primeiro tempo, e Michel Araújo, aos 20 da segunda etapa. O Vitória descontou com Renato Kayzer, após cobrança de falta de Oswaldo, aos oito minutos do segundo tempo.
Com o triunfo, o Bahia alcançou 15 pontos, igualando a pontuação do Ceará e brigando por uma vaga no G6, grupo que classifica à Copa Libertadores. Já o Vitória permaneceu com nove pontos, fora do Z4 por critério de saldo de gols.
Outros resultados da rodada
Em Caxias do Sul (RS), no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Fluminense empataram por 1 a 1. Os gols foram marcados por Emerson Batalla para os donos da casa e Hércules para o time carioca. Com o empate, o Juventude chegou a oito pontos e se manteve na 18ª posição, enquanto o Fluminense caiu para sétimo lugar, com 14 pontos, após ser ultrapassado pelo Bahia.
No sábado (17), Vasco e São Paulo venceram e respiraram na competição. O Vasco derrotou o Fortaleza por 3 a 0, com dois gols de Pablo Vegetti e um de Nuno Moreira, saindo do Z4. O São Paulo, por sua vez, virou sobre o Grêmio por 2 a 1, com gols de Robert Arboleda e André Silva, após pênalti confirmado pelo VAR.
*Com informações da Agência Brasil.











Deixe um comentário