Os mesa-tenistas baianos Iuki Alves, 21 anos, e Gabriela Santiago, 30 anos, estão em São Paulo (SP) para disputar o Brasileirão Inverno Interclubes de Tênis de Mesa 2025, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A competição teve início na quarta-feira e segue até o domingo (21 a 25/05/2025), no Centro de Treinamento Paralímpico.
No primeiro dia, os atletas conquistaram a medalha de bronze na categoria de duplas mistas, marcando o início da participação baiana no torneio. Ambos seguem agora para as disputas nas categorias individuais e duplas até o encerramento do campeonato.
A participação dos atletas conta com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico, o Faz Atleta.
Iuki Alves compete no individual adulto masculino e nas duplas mistas, enquanto Gabriela Santiago participa do individual feminino (lady) e também das duplas mistas. Ambos têm como objetivo alcançar pontuação suficiente no ranking nacional para retornar à elite do tênis de mesa brasileiro, na categoria Absoluto A.
Em declaração, Gabriela Santiago destacou a relevância da competição para sua trajetória esportiva e ressaltou a importância dos incentivos estaduais. Segundo ela, o torneio representa uma oportunidade de acesso à seleção brasileira, além de ser crucial para o avanço no ranking nacional.
O torneio reúne atletas de diversos estados e faz parte do circuito oficial do Comitê Brasileiro de Clubes, sendo um dos principais eventos da modalidade no calendário nacional.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




