A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (09/05/2025) a descoberta de petróleo de alta qualidade na Bacia de Santos, mais especificamente no bloco de Aram, localizado no pré-sal. O poço exploratório em questão está situado a 248 quilômetros da cidade de Santos e a 1.952 metros de profundidade na lâmina d’água. A qualidade do óleo extraído foi destacada pela estatal, que afirmou que o produto é sem contaminantes.
A Petrobras informou que, para avaliar o potencial da área, serão realizadas análises laboratoriais detalhadas sobre as condições dos reservatórios e dos fluidos encontrados no poço. Também está prevista a perfuração de mais dois poços na região para aprofundar o estudo.
O consórcio responsável pela exploração do bloco de Aram desde 2020 é liderado pela Petrobras, que detém 80% do empreendimento, e a CNPC, com 20% de participação. O consórcio opera a área sob o regime de partilha, com a Pré-Sal Petróleo (PPSA) como gestora. O prazo para a conclusão do Plano de Avaliação de Descoberta é até 2027.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário