A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana (SMT) intensificou as ações de remoção de veículos abandonados em vias públicas da cidade. A iniciativa tem como foco melhorar a fluidez do trânsito, elevar a segurança viária e recuperar espaços urbanos ocupados por automóveis em estado de abandono.
Antes da retirada, os agentes da SMT realizam vistoria nos veículos e fixam um adesivo de notificação, que determina um prazo para que o proprietário regularize a situação. Caso o proprietário não se manifeste dentro do prazo estabelecido, o veículo é removido e encaminhado ao pátio municipal.
Segundo o superintendente da SMT, Ricardo Cunha, os veículos abandonados comprometem a mobilidade urbana e representam riscos à saúde pública e segurança.
“Essa é uma ação que vem sendo planejada com responsabilidade e foco na melhoria da cidade para todos. Estamos dando o prazo legal para que os proprietários tenham a chance de regularizar a situação. Mas, passados esses dias, a SMT irá cumprir seu papel e remover o veículo. Nosso objetivo é desobstruir vias, prevenir problemas de saúde pública e garantir mais segurança para os cidadãos”, afirmou Cunha.
A operação visa ainda reduzir a ocupação irregular do espaço público e minimizar situações que possam favorecer focos de doenças e aumentar a sensação de insegurança em áreas da cidade. A SMT reforça que o procedimento segue critérios legais e respeita os direitos dos proprietários, garantindo transparência em todas as etapas do processo.
As ações ocorrem de forma contínua, com monitoramento constante das áreas onde há maior incidência de veículos abandonados, integrando a política municipal de ordenamento do trânsito e do uso do espaço urbano.








Deixe um comentário