O vereador Ismael Bastos (PL) fez um esclarecimento importante sobre as funções dos parlamentares durante a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo ele, embora os vereadores possam propor leis, fiscalizar e cobrar ações do Poder Executivo, não possuem a autoridade para executar diretamente obras ou prestar serviços públicos, como asfaltar ruas, distribuir medicamentos ou construir moradias. O esclarecimento surge como resposta a uma percepção equivocada de parte da população sobre o papel do legislador municipal.
Ismael Bastos explicou que, mesmo quando os vereadores indicam soluções ao Poder Executivo para problemas ou demandas, não há garantia de que essas propostas sejam atendidas.
“As pessoas criam uma expectativa enorme e, quando não são atendidas, acham que o vereador não faz nada”, afirmou.
O vereador destacou a dificuldade que muitos cidadãos têm em compreender as limitações legais do cargo e como isso pode gerar cobranças excessivas e indevidas.
Além disso, Ismael Bastos mencionou que muitos cidadãos procuram apoio dos vereadores para resolver questões como conseguir emprego ou solucionar problemas urgentes. No entanto, ele destacou que nem sempre é possível atender a essas solicitações, sendo, em alguns casos, a única ação possível a orientação ou a disponibilização de profissionais da assessoria para tirar dúvidas.
Durante a sessão, o vereador Lulinha da Gente (UB) reforçou que o trabalho parlamentar se resume a propor, debater e fiscalizar as ações que beneficiem a cidade. O Pastor Valdemir (PP) também se pronunciou, convidando a população a conhecer a rotina legislativa. Ele ressaltou que, embora críticas sejam comuns, é importante que os cidadãos compreendam a realidade do trabalho dos vereadores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




