Vereador solicita reforma em Unidade de Saúde do Jardim Cruzeiro e limpeza urbana em bairros de Feira de Santana

A Unidade de Saúde do bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi alvo de indicação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima (UB), para intervenção estrutural e revitalização do espaço. A solicitação foi apresentada à Prefeitura, com foco em promover melhores condições de atendimento à população e trabalho aos profissionais de saúde que atuam no local.

Segundo o parlamentar, a estrutura do equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Saúde encontra-se em condições inadequadas para prestação dos serviços. A reforma do prédio e a reorganização do espaço físico foram destacadas como medidas necessárias para garantir a eficiência da assistência oferecida à comunidade.

A estrutura influencia diretamente na qualidade do atendimento”, informou o vereador no documento encaminhado ao Executivo.

Além da demanda relacionada à saúde, Marcos Lima também propôs à administração municipal ações de limpeza urbana no bairro Jardim Cruzeiro, destacando a importância da medida para a prevenção de doenças e a mobilidade urbana. A solicitação inclui varrição, capinação, retirada de entulhos e pintura de meios-fios.

As mesmas providências foram solicitadas para os bairros Feira X, Loteamento Porto Seguro (Calumbi), Vila Santa Cruz (Tanque da Nação) e Rua Nova. O vereador argumenta que a limpeza dos espaços públicos tem impacto direto sobre a saúde coletiva e a qualidade ambiental, contribuindo ainda para a segurança no deslocamento de pedestres e veículos.

O parlamentar ressaltou que a eficiência na coleta de resíduos sólidos, a manutenção da vegetação urbana e o controle de pragas e vetores são medidas fundamentais no contexto da gestão pública da saúde e do meio ambiente. Segundo ele, a limpeza urbana não deve ser tratada apenas como fator visual, mas como instrumento de promoção da saúde pública.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading