A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda votação, o projeto de lei que institui o Programa Sorria Feira, voltado para a realização periódica de campanhas de atenção à saúde bucal no município. A proposta, de autoria da vereadora Lu de Ronny (PV), segue agora para sanção do prefeito José Ronaldo.
O objetivo principal do programa é estimular a prevenção em saúde odontológica, por meio de ações educativas e informativas voltadas à população. O texto do projeto estabelece que essas campanhas deverão ocorrer de forma contínua, com foco na difusão de práticas preventivas e cuidados com a saúde bucal, especialmente no contexto da atenção primária à saúde.
Além das campanhas, o Sorria Feira prevê a divulgação dos serviços públicos de odontologia disponíveis em Feira de Santana, incluindo as unidades e tipos de atendimento ofertados à população. A intenção é facilitar o acesso da comunidade às informações sobre a rede de atendimento e ampliar a procura por serviços preventivos.
Outro aspecto do projeto é a ampliação do número de pessoas assistidas por meio das Equipes de Saúde Bucal (eSB). A proposta orienta que o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seja o responsável pela implantação e manutenção dessas equipes, com foco em promover a cobertura odontológica no âmbito da atenção básica.
A matéria foi aprovada sem emendas e, com o aval legislativo, aguarda a análise final do Executivo para se tornar lei. A expectativa é que o programa contribua para fortalecer as políticas públicas de saúde bucal e ampliar o alcance das ações preventivas em todo o território municipal.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




