O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, manifestou a disposição do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029 em reunião com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, realizada nesta sexta-feira (20/06/2025) nos Estados Unidos.
Durante o encontro, parte da Cúpula Executiva de Futebol da FIFA 2025, em Miami, Xaud destacou o interesse brasileiro em receber o evento, que em 2025 conta com a participação de 32 clubes ao redor do mundo, incluindo quatro representantes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
O presidente da CBF afirmou que a proposta foi bem recebida por Infantino, que considerou a possibilidade “totalmente possível”. Xaud acrescentou que a ideia representa um passo estratégico para o desenvolvimento do futebol nacional e reforça a intenção de estreitar os laços entre a CBF e a FIFA.
Participação na Cúpula Executiva da FIFA
O evento em Miami reuniu dirigentes das 211 associações filiadas à FIFA para discutir projetos atuais e futuros que influenciarão o futebol mundial. Além de Samir Xaud, a delegação brasileira contou com o vice-presidente da CBF, Gustavo Dias Henrique, que acompanhou as reuniões e diálogos com a cúpula da entidade.
Durante a cúpula, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o secretário-geral, Mattias Grafstrom, apresentaram estratégias e iniciativas para o crescimento do futebol em nível global, incluindo a reformulação da Copa do Mundo de Clubes para ampliar sua participação e relevância.










Deixe um comentário