A Loja Maçônica Harmonia, Luz e Sigilo, localizada em Feira de Santana, passou a ser oficialmente reconhecida como entidade de utilidade pública, conforme disposto na Lei nº 4.304, sancionada pela Prefeitura e publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico da terça-feira (17/06/2025). A medida foi proposta pelo vereador Josivaldo Santana (UB) e aprovada pela Câmara Municipal.
Com mais de 70 anos de atuação no município, a Loja Maçônica é reconhecida por suas ações sociais e comunitárias. O autor da proposta, vereador Josivaldo Santana, destacou a importância do reconhecimento para a instituição durante sessão realizada na quarta-feira (18/06/2025).
“Fiquei muito honrado ao ver a publicação da lei sancionada e quero dizer que estou sempre à disposição daquela Loja e de todos os meus irmãos”, declarou.
Além da Loja Harmonia, Luz e Sigilo, a mesma edição do Diário Oficial trouxe a sanção de outras duas leis que também declaram de utilidade pública o Instituto Restaurando Vidas e a Associação de Apoio e Desenvolvimento Social Luiz Eduardo Magalhães. Ambas as iniciativas foram aprovadas previamente pelo Legislativo municipal.
O título de utilidade pública permite que essas entidades possam firmar convênios com o poder público, captar recursos de forma oficializada e ampliar suas atividades sociais no município, fortalecendo seu papel no atendimento à comunidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




